Gengibre e Seus Benefícios Para Saúde

Gengibre e seus benefícios para saúde é um ótimo alimento que tem a ação de acelerar o metabolismo. O gengibre é um vegetal nativo da Ásia, que favorece bastante o sistema digestivo, circulatório e respiratório. É uma raiz muito usada tanto na medicina, quanto na culinária. O gengibre possui multi benefícios, tais como:

Gengibre e Seus Benefícios Para Saúde
Gengibre e Seus Benefícios Para Saúde

• Tem uma substância que destroem as bactérias
• É desintoxicante melhorando assim o bom funcionamento do sistema digestivo, da circulação e da respiração.
• É um alimento termogênico, com ação capaz de acelerar o metabolismo, favorecendo assim a queima de gordura corporal.

O gengibre é composto de vitamina B 6, minerais como potássio, cobre e magnésio, mais essas propriedades se tornam pouco importantes levando em conta seu consumo diário. Combate a enjoos, indigestão, gases causadas pela perda de apetite, auxiliando também na digestão de alimento gordurosos. A raiz é muito utilizada para tratar o mau hálito, cólica menstrual e até ressaca. O gengibre tem um poder anti-inflamatório e é bastante usado para tratar dores musculares, infecções no tratamento respiratório, tosse, bronquite e dores decorrentes da artrite. O óleo que é extraído da planta é bastante eficaz no tratamento de queimaduras. O gengibre desenvolve um papel importante na dieta, aumentando as funções do olfato e do paladar. A função do chá dessa raiz aumenta o consumo de líquidos proporcionando a hidratação e ajudando a eliminar as toxinas.

Gengibre e Seus Benefícios Para Saúde

Como devo consumir o gengibre:
Gengibre e Seus Benefícios Para Saúde
Gengibre e Seus Benefícios Para Saúde

O consumo do gengibre pode ser cru, em forma de chá, óleo ou conserva . E ele é bastante utilizado como aromatizante em alimento e bebidas.

• Chá
A infusão dos pedaços frescos do gengibre é muito utilizado para tratar gripes, resfriados e tosses.
• Sucos
Tem ação anti-inflamatória
• Na panela
Pode ser usado no preparo de pratos salgados e doces da culinária.
• Pedaços
Basta mastigar lascar de gengibre, assim como chupar uma bala, ajuda muito para aliviar rouquidão e irritações na garganta. O gengibre irá aliviar os sintomas até que o corpo se encarregue de curar a doença. A quantidade adequada de ingestão estabelecida, estudos sugerem que benefícios podem ser alcançados com o consumo de 2 a 4 g de gengibre por dia.

O consumo do gengibre é seguro para a maioria das pessoas. A ingestão da raiz por gestantes é alvo de polêmicas. Os especialistas defendem que o gengibre pode afetar os hormônios sexuais do feto e até favorecer um aborto. Contudo, que o risco de malformação em recém-nascidos de mulheres que faziam uso de gengibre não se mostrou mais elevado do que o normal. A raiz também não tem relação com malformações ou partos prematuros. Mesmo assim, recomenda-se que o alimento seja evitado especialmente perto da data do parto, pois ele pode aumentar o risco de hemorragia. Não se sabe muito a respeito da segurança do consumo de gengibre no período de amamentação e, por isso, o ideal é que ele seja evitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *