Multi benefícios do Óleo de Rícino/Mamona

O óleo de rícino é extraído da semente da mamona, bastante conhecida em todo Brasil. O óleo é excelente e trás muitos benefícios para os cabelos, unhas e pele, complementa, revigora e rejuvenesce da cabeça aos pés. Em seguida você verá suas indicações do uso do óleo de rícino, e benefício para cabelos, unhas e pele. Veremos as vantagens e os multi benefícios da utilização deste óleo maravilhoso.

O óleo de rícino para o cabelo

É utilizado para o crescimento da fibra capilar, tem importantes vitaminas presentes como ômega 6 e ômega 9, contém vitaminas E, minerais e proteínas que irá estimular e nutrir bastante o cabelo, para crescer saudável. Tem ação antifúngica e antibacteriana. Melhora bastante a atividade das células no couro cabeludo. Age na circulação sanguínea no couro cabeludo. Age também na pele seca e a coceira no couro cabeludo e evita assim então a formação da seborreia. Cura folículos pilosos tratando a queda do cabelo.

Multi benefícios do Óleo de Rícino/Mamona
Multi benefícios do Óleo de Rícino/Mamona

É ideal fazer o tratamento com o óleo de rícino/mamona na umectação pelo menos três vezes na semana para que cresça com mais rapidez o cabelo. O óleo de rícino além de fazer crescer o cabelo, hidrata, previne a queda, auxilia na circulação sanguínea do couro cabeludo. Também combate a calvície e oferece bastante brilho ao cabelo.

Basta aplicar o óleo com o cabelo ainda sujo direto no couro cabeludo, massageie com as pontas dos dedos somente, isso com bastante cuidado para que a unha não machuque o couro do cabelo.

Multi benefícios do Óleo de Rícino/Mamona

• Serve para fortalecer e crescer as unhas.
• Antiinflamatório.
• Laxante.
• Antioxidante.
• Tratar a acne e manchas na pele, como cicatrizes.
• Engrossa os fios das sobrancelhas, preenchendo as falhas, alonga os cílios.

Multi benefícios do Óleo de Rícino/Mamona
Multi benefícios do Óleo de Rícino/Mamona

O óleo rícino unhas

Passe o óleo rícino sobre as unhas à noite antes de dormir massageando as unhas, e logo após uma semana você verá suas unhas transformadas de frágeis para saudáveis.

Para óleo rícino a pele

Ele é excelente para tratar o ressecamento da pele, faça a mistura do óleo de rícino com o óleo de coco, aplique sobre a pele ressecada e deixe agir por 30 minutos, em seguida enxague e seque em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *